FANDOM


500px-Yuri MW3 Model-1-
Price: Quem é o seu melhor homem?

Nikolai: Yuri. Ex-Spetznaz. O único homem que conheço que odeia Makarov mais do que você.

— Price e Nikolai em Persona Non Grata.

Yuri (Russo: Юрий) foi um Lealista Russo e um dos personagens jogáveis principais em Call of Duty: Modern Warfare 3. Ele foi um Operativo Ex-Spetznaz que serviu no exército lealista do Nikolai, e foi considerado seu melhor homem, ele teve uma participação importante na crise Ultranacionalista, antes, durante e após a Terceira Guerra Mundial. Ele também foi um amigo próximo de Vladmir Makarov enquanto ele servia junto aos Ultranacionalistas. Ambos eles alvaram a vida de Imran Zakhaev em Chernobyl em 1996 e estavam presente durante a detonação da bomba que matou 30.000 fuzileiros navais. Após ele deixar Makarov após o Massacre do Aeroporto, ele serviu com os Lealistas e os soldados da Força Tarefa 141 negada Jonh Price e John Soap MacTavish. Porém, Yuri foi morto por Makarov numa tentativa de vingar a morte de seu companheiro Soap.

BiografiaEditar

Vida AntigaEditar

Eu era jovem... e patriota... quando eu conheci Vladmir Makarov...'

— Yuri, sobre seu passado como um ex Ultranacionalista.

Não muito é conhecido sobre Yuri até as revelações em Praga. É conhecido que Yuri era um soldado da Spetsnaz e foi (como ele se descreveu no passado) jovem e patriota durante 1990. Seu idealismo chamou a atenção de Imran Zakhaev e Vladimir Makarov eventualmente fazendo amizade depois. Yuri primeiramente serviu na festa Ultranacionalista primeiramente escoltando Makarov durante a crise. Em 1996 Yuri e Makarov estavam em um dos veículos na tentativa de Zakhaev em fazer negócios em troca de armas em Prypiat,Ucrânia. Após o Tenente John Price tentar assassinar Zakhaev, Yuri e Makarov ajudaram a escoltar Zakhaev após ter seu braço esquerdo brutalmente desmembrado. Quase 15 anos depois, durante o coup d'état de Khaled Al-Asad no Oriente Médio, Yuri estava do lado de Makarov quando ele detonou o dispositivo nuclear sobre ordens de Al-Asad para nivelar a cidade, matando aproximadamente 30.000 fuzileiros navais dos EUA. Porém, os eventos que Yuri experienciou, deixou-o inquieto sobre a questão sobre sua afiliação com os Ultranacionalistas.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória