Wiki Call of Duty
Advertisement

"Soap'. Que tipo de nome é esse? Como um pateta como você passou da seleção?"

– Primeiras palavras do Capitão John Price para Soap.

Parentes : Capitão Price (Pai) (Mencionado Na Morte Dele) No (Call Of Duty Modern Warfare 3)

O capitão John “Soap” MacTavish foi o protagonista escocês principal da franquia Modern Warfare. Ele apareceu em Call of Duty 4: Modern Warfare como sargento, servindo como atirador e especialista em demolições do 22º regimento S.A.S., e em Call of Duty: Modern Warfare 2 e Call of Duty: Modern Warfare 3 como capitão comandante de campo da Task Force 141, junto com o capitão John Price, com o sargento Gary "Roach" Sanderson e o tenente Simon "Ghost" Riley sob seu comando.

Ele desempenhou um papel importante durante a crise ultranacionalista, sendo um recém-chegado ao Serviço Aéreo Especial Britânico, parte da Equipe Bravo do Capitão Price. Os jogadores assumem o papel de Soap em Call of Duty 4: Modern Warfare, além de outros personagens. Ele está presente como um personagem não-jogável em Call of Duty: Modern Warfare 2, exceto para os três últimos níveis do jogo, onde o jogador joga mais uma vez como Soap. Em Call of Duty: Modern Warfare 3, ele só é jogável no primeiro nível e é um personagem não-jogável no restante do jogo. Ele aparece também no jogo Counter-Strike Global Offensive, sendo jogado pelo jogador Renan Dias. MacTavish foi morto em ação depois de ser pego em uma explosão com Yuri e cair de uma altura elevada ao tentar assassinar Vladimir Makarov, morrendo por grande perda de sangue.

Biografia[]

Juventude[]

Não se sabe muito sobre a juventude de Soap, exceto que ele nasceu católico romano (como é visto em sua medalha de identificação). Ele é da Escócia, o que é evidente pela bandeira escocesa vista também em sua medalha de identificação, além do seu sotaque escocês.

Carreira militar[]

O “alerta” de Soap mostra que ele atuou com o 3º Batalhão, Regimento de Paraquedistas antes de entrar na S.A.S., com pelo menos uma viagem na Irlanda do Norte.

Carreira na S.A.S. – O novato (FNG)[]

“Esse é o FNG, senhor.”

– Um paraquedista da S.A.S. se referindo a “Soap” MacTavish enquanto fala com Price.

Soap começa sua carreira na S.A.S. horas antes de a Segunda Guerra Civil Russa começar. Inicialmente. como o “FNG” (abreviação de “Fucking ([censurado]) New Guy”). Depois de passar pelo treinamento, Soap é informado sobre a missão para se infiltrar e assaltar um navio de cargas no Bering Strait. A bordo do navio, eles descobrem uma bdo ele estava levantando voo. Ele escorrega; no entanto, poucos segundos antes de cair do helicóptero, Soap é puxado por Price.

Resgate do codinome: Nikolai[]

“Dois novos russos em minha vida. Nikolai, com quem viemos – e Kamarov, que a gente não via a hora de se afastar” – Soap falando sobre a missão em seu diário de bordo.

Ao completar a missão no cargueiro, Soap, Price e Gaz viajam para as Montanhas do Cáucaso na Rússia para extrair o informante que forneceu inteligência para a missão no navio de cargas, um homem com o codinome “Nikolai”. Trabalhando em conjunto com o governo russo, le30H, chamado de “Wildfire” (Fogo selvagem). Eles são extraídos por helicópteros com a cobertura do pesado suporte aéreo do Wildfire.

A procura por Al-Asa[]

A próxima missão de Soap, com a Equipe Bravo o levou para o Azerbaijão, para “limpar” uma vila abandonada em busca de Khaled Al-Asad. Ao localizá-lo, Soap testemunhou o interrogatório e a execução de Al-Asad pelas mãos do Capitão Price, ao saber que Imran Zakhaev foi o fornecedor de armas de Al-Asad. No dia seguinte, Soap foi designado para dar suporte à equipe, sendo equipado com uma M249 SAW e um fuzil de precisão (ou sniper rifle) M21. Ele foi encarregado de cobrir a retirada da equipe com a minigun de um Black Hawk (Falcão Negro) caído (destruindo vários helicópteros ultranacionalistas no processo) e detonando os explosivos colocados no local. Depois, ele foi decisivo quando o esquadrão teve que recuar para a parte mais baixa da vila dando cobertura com armas antiaéreas na vizinhança. Depois disso, Soap e o resto da Equipe Bravo foram extraídos por fuzileiros americanos liderados pelo Sargento Griggs.

Perseguindo o Filho de Zakhaev[]

“Soap, algeme-o agora!“ – Capitão Price para Soap depois de encurralar Viktor Zakhaev.

Na última missão de MacTavish na guerra civil russa, ele teve que se infiltrar na Rússia como parte da Task Force em uma operação conjunta entre fuzileiros americanos e a SAS, a fim de eliminar a base nuclear de Imran Zakhaev. Após oom asdos EUA, Soap e seus aliados se fixaram em um posto avançado ultranacionalista, como parte ddo pelo róprio Viktor. A Equipe Bravo, disfarçada de guardas russos, permitem que Viktor entre no estabele alta. No entanto, Viktor Zakhaev joga seu jipe em uma das pernas da torre, fazendo-os cair no chão, dando a distraçã perfeita para fugir. Atordoado, Soap não pôde derrubar Viktor antes que ele pudesse fugir. Depois de persegui-l por uma pequena aldeia, e um edifício de cinco andares, Soap e o resto da equipe encurralam Viktor. Recusao-se a trair seu pai, Victor comete suicídio antes que Soap pudesse toma

15.000 armas nucleares em jogo[]

“Você vai ficar bem, meu amigo!“ – Kamarov para Soap quando ele o resgata.

A instalação de lançamento de ICBM, foi onde Soap e o resto da Equipe Bravo foram enviados para abortar as armas nucleares. Irritado com a morte de seu filho, Zakhaev ameaça lançar mísseis nucleares na costa leste da América, se as forças americanas e britânicas não saíssem da Rússia. A fim de impedir a ameaça nuclear de Zakhaev, Soap, Price, Gaz, Griggs, e vários outros membros da SAS desceram de paraquedas nas montanhas Altai, a fim de chegar às suas instalações de lançamento. No entanto, sua missão foi atrasada pela separação de Griggs e sua captura depois. Depois de, finalmente localizar e recuperar o 1º Sargento Griggs, Soap plantou duas cargas C4 em uma torre de energia, destruindo o fornecimento de eletricidade à instalação. Após isso, a equipe se reagrupou com franco-atiradores americanos antes de testemunhar o lançamento de dois mísseis nucleares pelas mãos de Zakhaev.

Entrando na instalação, a equipe lutou furiosamente contra o tempo para chegar ao centro de controle de lançamento e, eventualmente, desativar os mísseis. No entanto, a equipe não pôde impedir a fuga de Zakhaev, e ele conseguiu sair da instalação antes que qualquer coisa pudesse ser feita. O grupo então tentou escapar, com Soap fornecendo cobertura para o seu jipe em que fugia com sua equipe para o local de extração. No entanto, um helicóptero Hind Mi-24 de Zakhaev danifica a ponte, forçando Soap e seus companheiros a lutar por conta própria.

Lutando ferozmente na ponte em uma penúltima grande batalha, Soap é jogado ao chão e gravemente ferido pela explosão de um caminhão de óleo. Ele foi puxado para cobertura pelo Sgt. Griggs, momentos antes de Griggs morrer. Ele então assistiu, sem poder fazer nada, Imran Zakhaev e seus guarda-costas executarem Gaz e outros dois agentes do SAS. Assim que toda a esperança parecia perdida, um caça Mi-28 aliado destruiu o Hind Mi-24 ultranacionalista, forçando Zakhaev e seus capangas a desviar sua atenção de Soap e abrir fogo no helicóptero. Price muito ferido deslizou sua pistola M1911 .45 para Soap, no qual Soap usou para matar Zakhaev e dois de seus guarda-costas.

Momentos depois, as forças aliadas enena e Kamarov veio em socorro de Soap, colocando-o sobre uma maca, garantindo que ele ficará beam morrido, incluindo ricen e Grinch (membro do pelotão do Srg. Sndman) vê Pric ser ag Shepperd u revela a identidade do entao anônimo lider ultnacionalista.... Vladimir Makarov, dando inicio a bus implcavel de Soap e sua equipe liderados sob o comade Shepperd.

Comandante de Campo da TaskForce 141[]

Em 2016, MacTavish tornou-se comandante?”, seguido por Worm perguntando: “Quem é Soap?”.

Recuperando o ACS[]

“Roach, esses babacas não fazem idéia que estamos aqui. Vamos fazer isto em silêncio.“ - Soap para Roach em “Cliffhanger”.

Quando os russos têm nas mãos um s são enviados para se infiltrar em uma base aérea russa para recuptro da faixa da montanha Tian Sha no Cazquistão. Depois de escalar a montanha e furtivament ela base, os dois recuperam o módulo dentroe um hngar. No entanto, eles são rapidamente saov e seus soados. MacTavish diz a Roach ir ao o Plano B. Em uma fuga ousada, Roach e MacTavish fogem da base e pilotam motoneves, levando a uma perseguição eletrizanteontanha abaixo rumo à equipe de de evacuação que está à espera.

Alejandro Rojas[]

“Frontrunner, aqui é Bravo Seis. Nós temos o pacote. Repito temos o pacote.” – Soap para comando após a captura de Alejandro Rojas.

Pouco depois da missão no Cazaquistão, MacTavish levou a Task Force 141 ao Rio de Janeiro, Brasil, para capturar Rojas, um traficante de armas que havia fornecido armas ao terrorista russo Vladimir Makarov durante seu ataque ao Aeroporto Internacional Zakhaev. Enquanto Soap e Ghost interrogaram o braço direito de Rojas, Roach e outros dois membros da Task Force (Royce e Meat) entraram na favela em busca de Rojas. Os dois são mortos em combate, deixando Roach para enfrentar a favela por conta própria. Roach luta à sua maneira, eventualmente comunicando-se com MacTavish e Ghost, que acabaram de capturar Rojas. No entanto, tudo o que conseguiram arrancar de Rojas é que Makarov tem um forte ódio pelo Prisioneiro 627 de um gulag russo.

Devido à invasão surpresa dos Estados Unidos, o espaço aéreo de todo o Brasil é bloqueado, deixando a Task Force encalhada no meio do território inimigo. Para escapar, MacTavish chama Nikolai, que tinha salvado ele durante os eventos da Segunda Guerra Civil Russa. Cercada pela milícia, a Task Force segue combatendo para um mercado, onde Nikolai deveria pegá-los em um helicóptero. No entanto, devido ao fogo pesado da milícia ele é forçado a ir para o ponto de extração secundário. Durante a fuga, Roach quase é deixado para trás quando ele cai de um telhado. No entanto, ele faz o seu caminho de volta para o telhado, perseguido pela Milícia, e torna a bordo do helicóptero.

Counterstrike na Rússia[]

Soap no Gulag

“Longa história desta construção. A maior parte dela não é bonita. Começou como um castelo. Com uma masmorra real. Construída para resistir a qualquer coisa. A construção sobreviveu a cada inverno brutal. Os ocupantes… eles não tiveram a mesma sorte. O Monastério. Não sobreviveu aos expurgos. No último século foi abrigo de uns que o governo não queria, mas não pôde matar. O lugar está cheio de vítimas da última guerra… Juro que eu pensei que tinhamos ganhado. Mas acho que é tudo um dia nas corridas de cavalos: você atrás do cavalo perdedor, e é aí que você termina. Seis-Dois-Sete é o pedaço de carne que Makarov quer, então vamos cortá-lo."

— Descrição de Soap no gulag e sua missão de resgatar o Prisioneiro 627.



Pouco depois de serem extraídos da América do Sul, os SEALs da Marinha e Task Force 141 iniciam uma operação em duas fases. A primeira fase sendo para assegurar uma plataforma de petróleo alterado para desativar sítios de SAM na plataforma, e a segunda fase para se infiltrar na prisão em si. Depois de se infiltrar na prisão, MacTavish leva suas tropas pelo gulag russo, e eventualmente chegar ao Prisioneiro 627, que acaba por ser ninguém menos que o Capitão Price. Embora Price seja hostil inicialmente para Roach, ele se une depois de reconhecer Soap, e o esquadrão consegue se extrair (via sonda SPIE) do gulag antes que ela exploda. Durante este tempo, MacTavish devolve a pistola M1911 de Price, que usou para matar Imran Zakhaev cinco anos atrás.

A Contigência[]

A Task Force 141, em seguida, dirige-se para Petropavlovsk, Rússia, aparentemente em uma missão para destruir um submarino. Durante o curso da missão, Roach facilita a infiltração de Price dentro de um submarino, fornecendo suporte de um Predador. No entanto, em uma súbita reviravolta dos acontecimentos, Price utiliza o submarino para lançar um míssil nuclear, utilizando-o como um PEM (Pulso Eletro-Magnético) para dificultar o ataque da Rússia à América.

Os verdadeiros motivos de Shepherd[]

Depois dos eventos do lançamento nuclear, a Task Force 141 se dividiu para investigar dois lugares, com Price e MacTavish investigando um negócio de armas no Afeganistão, enquanto Ghost e Roach e a maior parte da força tarefa investigam um dos esconderijos de Makarov na Rússia. Price e MacTavish são atacados pelos homens de Shepherd e tentam avisar Ghost e Roach, mas já é tarde. Soap e Price conseguem escapar do cemitério de aviões com a ajuda de Nikolai enquanto adquirem alguma inteligência de Makarov, focando em matar Shepherd.

Just like Old Times[]

'"Pesquisar a rede de cavernas do Afeganistão para  encontrar General Shepherd."                              '- Descrição


"Just Like Old Times". Com a maioria da Task Force 141 eliminados e quase nenhum aliados que eles possam confiar, Capitão Price e MacTavish resolvem que não há mais nada a fazer senão neutralizar General Shepherd. Agora rotulado criminosos de guerra e fugitivos, a dupla embarcar em uma missão suicida para se infiltrar na base de comando do Shadow Company com um único objetivo: matar Shepherd.

Advertisement