FANDOM

Call of Duty: World at War é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Treyarch e lançado pela Activision para as plataformas PC, PlayStation 3, Wii e Xbox 360. É geralmente considerado o primeiro jogo mainstream da série Call of Duty, retornando à temática da Guerra Mundial que marcou os primeiros jogos. Foi lançado na América do Norte em 11 de novembro de 2008 e na Europa em 14 de novembro. Uma versão para Windows Mobile foi lançada pela Glu Mobile e versões com enredos alternativos disponibilizadas para Nintendo DS e PlayStation 2. O jogo é baseado em uma versão melhorada do motor de Call of Duty 4 desenvolvido pela Infinity Ward, com melhorias no áudio e nos efeitos visuais.

O enredo da versão original foca-se nas frentes Pacífica e Oriental da II Guerra, envolvendo os Estados Unidos, Japão, União Soviética e a Alemanha Nazista. É narrado a partir da perspectiva do soldado J. Miller, do oficial da marinha Locke e do soldado do Exército Vermelho Dimitri Petrenko. O componente multiplayer apresenta vários módulos e um sistema de níveis que permite ao jogador destravar armas adicionais e premiações enquanto avança. O jogo apresenta também o conteúdo digital chamado "map packs", que pode ser adquirido online. Uma novidade na série foi a inclusão do modo cooperativo, que suporta até dois jogadores localmente e quatro online.

O jogo foi o mais vendido de novembro de 2008 nos Estados Unidos, alcançando a marca de 1,41 milhão de cópias. No Reino Unido, vendeu o dobro de cópias de Call of Duty 4 em sua primeira semana de lançamento, tornando-se o terceiro jogo eletrônico mais vendido em termos de tempo. Recebeu diversas críticas positivas, celebrando seu retrato do lado negro e cruel da guerra.                                                                                                                                                                                                                                               

Nazi ZombieEditar

Além do modo de campanha, World At War também disponibiliza o modo Nazi Zombie (foi com esse modo que os criadores de Call of Duty: Black Ops se inspiraram para fazer os mapas de zumbis). O modo Nazi Zombie é desbloqueado depois de terminar a campanha solo.

O jogador ficará em uma casa abandonada encontrada no caminha da tentativa de fuga dos integrantes de um esquadrão de ataque, com a qual será atacada por zumbis nazistas (daí o nome Nazi Zombie). A jogabilidade é a mesma que a do Black Ops, você ganha dinheiro ao matar zumbis, e com esse dinheiro, pode comprar novas armas e desbloquear caminhos. Se um jogador estiver a ponto de morrer, outro jogador com vida poderá ajuda-lo a levantar, mas se demorar muito, acabará morrendo.                                                                                                                                                      

Também no FANDOM

Wiki aleatória